quarta-feira, 22 de abril de 2020

Smasi recebe futuros moradores de residencial



A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) promoveu reunião com comissão formada por beneficiários do residencial Sagrada Família, localizado na zona norte. O objetivo do encontro foi contextualizar o andamento do processo e o papel da Smasi, juntamente a outros setores do Governo Municipal, nas ações do processo contando com a presença do secretário da Smasi, João Pedro Finger; o coordenador de Habitação e Cadastros, Paulo Larrosa; e a assistente social do setor, Regina Baldissera.

Dentre as informações repassadas aos presentes, a principal foi que o residencial ainda não foi entregue pela empresa a Caixa Econômica Federal e, por isso, ações como o habite-se e a geração de matrículas, ainda não foram realizados, como vem ocorrendo com a obra da zona leste. Outros fatores necessários, que antecedem a entrega das residências, encontram-se parados devido à pandemia que vêm ocorrendo no mundo.

De acordo com Finger, a entrega das moradias é uma ação que tem atenção total dos agentes públicos. “Permanecemos em contato constante com a Caixa, no aguardo de novidades para que se possa dar sequência ao trabalho que vem sendo desenvolvido, priorizando o cumprimento de todas as normas, exigência e prazos impostos pelo programa”, esclarece.

Estiveram presentes na ocasião, dos cinco integrantes da comissão, Shirlei dos Santos e Daiane Rodrigues, juntamente com João Paulo de Carvalho, que durante a reunião tiveram a oportunidade de sanar todas as dúvidas referentes ao tema. "A reunião foi produtiva. Explicaram bem e eu entendi” relatou Daiane. Para a outra integrante do encontro, o resultado também foi positivo. "O pessoal que compareceu ficou satisfeito. Tiramos todas as dúvidas que tínhamos“, disse Shirlei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil deflagra Operação Rota 290 no município de Encruzilhada do Sul e região.

Quadrilha especializada em roubo de tratores, máquinas e estelionato é investigada. Um homem foi preso. A Polícia Civil, através da DECRAB/B...