quinta-feira, 14 de maio de 2020

Adolescente é apreendido por envolvimento em morte de idosa no bairro Malafaia

A Polícia Civil, por meio da DEAM - Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e por meio do CAI - Cartório do Adolescente Infrator da Primeira Delegacia de Polícia de Bagé, com apoio de policiais da Segunda Delegacia de Polícia, cumpriu no início da manhã de hoje (14/5/2020), no Bairro Malafaia, mandado de apreensão e internação provisória do adolescente infrator - 17 anos de idade - suspeito do envolvimento no estupro e na morte de uma mulher idosa (fatos ocorridos na madrugada do dia 16 de março de 2020, no referido bairro).

Com base nos elementos até então coligidos de forma eficiente pelo Setor de Investigação da DEAM, a Delegada Daniela Barbosa de Borba representou ao Poder Judiciário pela decretação da internação provisória do adolescente envolvido, em face da apuração da prática de atos infracionais análogos aos crimes de estupro e latrocínio.

Na ocasião, a vítima foi encontrada sem vida, com diversas lesões - inclusive fraturas na face - e com sinais de abuso sexual, no interior de sua residência, que estava com sinais de arrombamento e da qual foram subtraídos alguns objetos, entre eles gêneros alimentícios, um telefone celular, uma televisão e uma máquina de costura.

De acordo com a Delegada Daniela, o adolescente investigado possui envolvimento em diversos atos infracionais, alguns referentes a fatos semelhantes praticados no mesmo bairro da cidade.

Após os trâmites legais, o apreendido será encaminhado pelos policiais da Primeira DP (CAI) para CASE de Pelotas - Centro de Atendimento Sócio-Educativo, onde permanecerá internado provisoriamente.

No curso do procedimento, houve outras representações pela Autoridade Policial, tais como mandados de busca e apreensão, sendo que, nas primeiras diligências após o fato, a DEAM contou com o apoio do Setor de Investigação da 2ª DP.

A mencionada Delegada, Autoridade Policial responsável pelas investigações, esclareceu que ainda há diligências a serem realizadas e laudos pendentes de juntada, porém em breve o procedimento será concluído e remetido pela DEAM ao Poder Judiciário.

                            Foto:Arquivo

2 comentários:

  1. Graças a deus a polícia prendeu esse indivíduo pode ter sido ele que arrombou a casa da minha mãe no bairro Malafaia e bateu nela até ela desmaiar aí pensou que tinha matado ela e foi embora parabéns aos policiais que prenderam esse indivíduo

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS OS POLICIA 🚓.tem Que investigar, Mesmo este crimes Nao pode ficar assim Como mais um crime,impunim,

    ResponderExcluir

Polícia Civil deflagra Operação Rota 290 no município de Encruzilhada do Sul e região.

Quadrilha especializada em roubo de tratores, máquinas e estelionato é investigada. Um homem foi preso. A Polícia Civil, através da DECRAB/B...