segunda-feira, 15 de junho de 2020

BAGÉ | Vandalismo e depredação no cemitério de São Martin

Na tarde desta segunda feira(15), a reportagem foi até o cemitério, no bairro São Martin, na zona norte de Bagé, a pedido de uma moradora que tem seu ente querido em uma das sepulturas que acabou sendo violada dentre outras no local.

Conforme as informações, na madrugada de sábado entre 4h e 6h da manhã houve uma "bagunça" no cemitério assim foi classificado por outro morador.

Algumas fotos foram retiradas, portas e vidros de túmulos quebrados, lixo revirado, garrafas de bebidas alcoólicas, velas, vasos revirados, cruz arrancada, rastros de sangue e materiais usados em rituais satânicos.

Segundo o morador, parecia pelo menos três pessoas, não sendo possivel visualizar, apenas escutar os barulhos.

Durante o fim de semana foi constatado os danos nas gavetas e túmulos, além de muito lixo no local.

Os moradores disseram ja haver movimento noturno no local há algum tempo mas nunca havia acontecido dessa forma.

O local é de facil acesso e não tem ninguém vigiando e é na maioria das vezes realizada a manutenção pelos próprios moradores.

Foi impossível avaliar se algo foi levado.

A reportagem conversou também com a delegada da Polícia Civil, Caren Nascimento, titular da dppa, que respondeu quanto as penalidades previstas em lei em casos como esse:

"Depende muito do que ocorreu no caso concreto. Mas, em tese, os autores se denunciados e identificados podem responder pelos crimes de violação de sepultura- art. 210 do Código Penal, com pena de reclusão de 1 a 3 anos, e multa.

Também por furto, se houve subtração de algum bem, como pedra de mármore, vasos, etc..

Se foi praticado por duas ou mais pessoas, em tese, configura furto qualificado, com pena de reclusão de 2 a 8 anos, e multa".Disse a delegada.

A reportagem recebeu o retorno da prefeitura, por parte da Smasi, informando que uma equipe iria até o local para realizar uma limpeza.



















Fotos:Maicon Amaral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Civil deflagra Operação Rota 290 no município de Encruzilhada do Sul e região.

Quadrilha especializada em roubo de tratores, máquinas e estelionato é investigada. Um homem foi preso. A Polícia Civil, através da DECRAB/B...