quarta-feira, 3 de junho de 2020

Golpista é preso pela BM após fazer várias vítimas em Bagé

Um homem foi preso na tarde de hoje próximo a urcamp, centro de Bagé.

Ele foi abordado pela brigada militar após ser reconhecido por um familiar de uma pessoa que havia caido em um golpe, desconfiou e chamou a polícia


O GOLPE:
Em uma das ocorrências, uma das vitimas relata ter recebido a ligação de um banco( central de monitoramento de cartão) se identificado como Ricardo avisando que alguém estaria tentando efetuar compras usando seu cartão de crédito em Porto Alegre.

Essa pessoa então passou um número de 0800 para que a vítima entrasse em contato.
A vítima efetuou a ligação e o número fornecido era realmente do banco e que ela forneceu todos os dados pessoais e do cartão, conforme lhe foi solicitado.

A vitima conta que nesse instante da ligação, a mesma voz que havia anteriormente lhe ligado, entrou na conversa dizendo ser do setor de bloqueio de cartões e que seu cartão seria bloqueado e ainda disse que seria feita uma análise do cartão, onde uma carta de próprio punho deveria ser feita, onde constaria seus dados autorizando tal análise e ainda deveria anexar seus dois cartões de crédito e que uma pessoa de nome Michel Irineu passaria na residência para pegar e levaria para a Policia Federal analisar.

A vitima conta que após uns 10 minutos do fim da ligação, um homem magro, estatura mediana, aparentando 20 anos de idade esteve na residência e ela entregou os documentos a ele.

A vitima em seguida desconfiou e resolveu ligar para a agência bancária, sendo informada que não havia nenhum funcionário com aquele nome. Ela também entrou em contato com o gerente de conta para tentar bloquear o cartão, mas lhe foi informado que ja haviam retirado R$8.000,00(oito mil) da sua conta não sabendo se foi em compras ou transferências.


OUTRAS VITIMAS:
Após a prisão do homem, que é de São Paulo, várias vitimas compareceram na delegacia e o reconheram.
"Nos pegou em um momento de bobeira, acreditamos nele, entrou em nossa casa e conversou bem"disse uma das vítimas que teve um prejuizo de R$2.000,00(dois mil).

No momento da abordagem, o golpista portava documentos falsos, máquinas de cartões e outros objetos.Ele estava hospedado em um hotel e a policia acredita que as vítimas foram escolhidas de forma NÃO aleatória sendo todos idosos.
Quanto ao dinheiro, provavelmente ele efetuava transferências imediatamente ao golpe.

A delegada Caren Nascimento determinou a prisão em flagrante e até o início da noite de hoje(3) ele ainda estava sendo ouvido e interrogado na delegacia, acompanhado de advogado.


A polícia civil irá  identificar se há outros envolvidos e não é descartada a ligação com algum grupo criminoso da capital.




2 comentários:

  1. Esse cara deve ser até o mesmo que colaca anucio no faicebook que limpava o nome do cpf que fazia netiflix e que até recorria multas de carro

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Polícia Civil deflagra Operação Rota 290 no município de Encruzilhada do Sul e região.

Quadrilha especializada em roubo de tratores, máquinas e estelionato é investigada. Um homem foi preso. A Polícia Civil, através da DECRAB/B...